sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PRA COMEÇAR..

Fonte da imagem: http://io9.com
SE PUDÉSSEMOS ESTAR PRESENTES NO MOMENTO EM QUE GAGARIN DISSE A CÉLEBRE FRASE: “- A TERRA É AZUL!”, CERTAMENTE VERÍAMOS REFLETIDO NO BRILHO DE SEU OLHAR EXTASIADO, O PLANETA TERRA ASSIM COMO DESCRITO POR ELE.   SE DAQUÍ A MIL ANOS, GAGARIN PUDÉSSE VOLTAR AO ESPAÇO NAQUELE MESMO EXATO LOCAL; QUE COR SERIA O PLANETA REFLETIDO NA LENTE DO SEU OLHAR?? ...CABE A NÓS, NÃO TRANSFORMARMOS NOSSO PLANETA EM MAIS UM PLANETA VERMELHO...
                          
                                                         
 Laércio J. Carvalho, Ouro Fino-MG, agosto 2012

                                                                                             

                                                                                            

~~~~~~X//X~~~~~~~~~X//X~~~~~~~~~X//X~~~~~~~~~X//X~~~~~~





Queridos amigos. 

Sou Lionelle Ribeiro Ramos de Carvalho, Gestora Ambiental, formada em novembro de 2010. Atualmente, atuando como Diretora de Política Agrícola e Ambiental no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouro Fino-sul de Minas; eleita em assembléia geral no último mês de Abril de 2012.
            Naturalmente, a idéia da sustentabilidade, é uma questão de honra para qualquer ambientalista que se preze. Por isso, além de minhas obrigações para com a classe dos trabalhadores rurais da agricultura familiar, decidi de maneira voluntária ministrar através da web, este compacto curso de confecção de ecojóias e outros trabalhos diversos voltados para a sustentabilidade, e ainda, trabalhos de outros artesãos Brasil afora, baseados no mesmo princípio. Aulas detalhadas, passo a passo, levando a minha contribuição a todos os amigos que possuem a arte na veia, e ao mesmo tempo querem colaborar para um mundo menos agressivo com relação à natureza. É nosso dever deixar para a posteridade, o que recebemos como presente de Deus: esse maravilhoso planeta azul, como disse Yuri Gagarin, quando observou de longe pela primeira vez o nosso planeta.
           Exemplos são muitos, do uso não indiscriminado das sementes, madeiras de demolição, galhos de árvores e tantos outros materiais encontrados na natureza, sem precisar destruí-la.
          Lembro ainda aos queridos agricultores e artesãos dependentes de matéria prima da natureza, que, devido a insegurança jurídica e dúvidas em geral com relação ao novo código florestal, estou prestando serviço de consultoria online gratuitamente, sobre questões ambientais e com relação a agricultura orgânica, com ajuda do agrotécnico, Laércio Carvalho. E assim, baseado na experiência e também apoiado em pesquisas confiáveis, tentaremos responder a suas dúvidas através do espaço para comentários abaixo.

Bem, fiquem a vontade para tirarem suas dúvidas e trazer-me novas idéias dando sua opinião e fazendo seus comentários..

 Por hoje vou ficando por aqui....
           Abraços e obrigada por sua visita.. 




-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


NOTAS DO EDITOR



Olá pessoal, o blog ainda está em fase de construção, portanto ainda não está com uma carinha muito boa..
Mas,hoje daremos os primeiros passos.
Vamos começar com uma breve aula de brincos confeccionados a partir de sementes de Guapuruvu..
Espero que gostem e no caso de dúvidas,dirijam suas perguntas ou dúvidas através do espaço para comentários.
                Obrigada pela visita;

                                                  Abraços e até mais...


5 comentários:

SONIA ROCHA-Vinhedo disse...

LCarvalho
numa plantação de couve orgânica,como faço para combater o pulgão.?

LAÉRCIO CARVALHO-Téc.Agr. disse...

Sonia; Um calda muito usada para o combate do pulgão,é a calda de uma mixtura de água com lasca de fumo em corda,numa medida em que a calda se torne cor café fraco.Pulverize e espere o resultado.Abraços.

LAÉRCIO CARVALHO-Téc.Agr. disse...

Sonia; Um calda muito usada para o combate do pulgão,é a calda de uma mixtura de água com lasca de fumo em corda,numa medida em que a calda se torne cor café fraco.Pulverize e espere o resultado.Abraços.

Ana Pereira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Regina-CALDAS-MG disse...

Lionélle;
Voce já experimentou trabalhos em sementes de olho-de-cabra ?
Devem ficar lindos !